sexta-feira, 29 de maio de 2009

OS BENEFÍCIOS DA IOGA

Vale a pena experimentar!
Cinco minutos por dia podem ajudar qualquer um a obter os benefícios da ioga, segundo a Dra. Garfinkel, autora de um estudo promissor sobre a eficácia da yoga na síndrome do túnel do carpo.Conforme sua pesquisa, os portadores dessa síndrome que participaram de um programa de yoga durante 8 semanas, 2 vezes por semana, apresentaram menos dor, além de maior flexibilidade e força do que os pacientes que imobilizaram o punho, o tratamento classicamente utilizado na doença.Caso as suas mãos sofram porque você trabalha muito com o teclado do computador, faça outras atividades repetitivas, ou mesmo por doenças crônicas - como a artrite -, alguns alongamentos simples podem ajudar bastante. Inicialmente, ela recomenda os seguintes exercícios:- Extensão do braço sobre a cabeça (Urdhva Hastasana)- Faça como a primeira atividade da manhã, ou como uma forma de intervalo durante o dia.Permaneça em pé, ereto, com os pés paralelos e os braços ao seu lad uma postura que promove o fluxo de sangue para as mãos.
Estique bem os braços e os dedos a sua frente, com as palmas voltadas para baixo.
Mantendo os braços e cotovelos alinhados, levante os braços sobre a cabeça devagar, até a posição de 11 horas e 1 hora, respirando pelo nariz.
Mantenha a garganta e os ombros relaxados. Levante os lados do corpo, mantendo os ombros longe da cabeça.
Permaneça nessa posição por 15 a 30 segundos, inspirando e expirando pelo nariz. Expire e baixe os braços ao seu lado. Se você sentir o sangue fluindo para as mãos é sinal de que você fez o exercício corretamente.
- Extensão do tronco (Dandasana) - Um bom exercício para fazer no escritório ou em qualquer lugar onde você esteja sentado.Sente-se numa cadeira e mantenha o tronco ereto.
Coloque as mãos em cada lado e empurre as palmas contra o assento, com cuidado para não forçar os ombros ou o pescoço.
Empurre as escápulas contra as costas, movimentando os ombros para trás e para baixo.Permaneça nessa posição durante 30 segundos, sempre respirando pelo nariz. Relaxe, e depois faça novamente.
A expansão do tórax e dos ombros também traz benefícios para os punhos e as mãos.- Giros na cadeira (Bharadvajasana) - Um exercício mais avançado, também eficaz para as dores nas costas e no pescoço.Sente-se de lado numa cadeira, com o quadril e a coxa direita voltados para a parte posterior da cadeira. Mantenha os joelhos e pés juntos, com os calcanhares posicionados abaixo dos joelhos. Estique o tronco para cima e puxe os ombros para trás.
Com os joelhos juntos e os pés no chão, vire o tronco para a direita e coloque as duas mãos nas costas da cadeira.Puxe com a mão esquerda, trazendo o lado esquerdo do corpo nessa direção; ao mesmo tempo, empurre com a palma da mão direita, afastando o lado direito do corpo das costas da cadeira. Vire o corpo, depois a cabeça, e olhe sobre o seu ombro direito.
Aguarde 15 segundos nessa posição. Relaxe.
Faça o mesmo no lado esquerdo.

Exercitando-se no trabalho

Calma!
Você não precisa chegar a tal ponto! Com excelente postura, mas que tal exercitar-se no trabalho para evitar as tensões no fim do dia:
Algumas dicas:
- Coloque as mãos na posição de oração,
mexa-as em todas direções e alongue para um lado e para o outro.
- Feche e aperte bem os punhos,
_Alongue os dedos, mantendo-os bem abertos.
-Entrelace os dedos e gire as mãos.;
- Invente alongamentos que produzam uma sensação agradável e de relaxamento ao finalizá-lo.
Depois de uma sessão desta, só uma coisa a lhe desejar: BOM TRABALHO!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

VEJAM QUE BELA IMAGEM!!!

O VALOR DA LIBERDADE!
TODOS OS DIAS ESTE BELO BEIJA-FLOR VEM ATÉ A SACADA DO MEU APARTAMENTO REFRESCAR-SE... PENSO: E SE FOSSE PRESO? ENGAIOLADO? NÃO TERIA A LIBERDADE DE IR E VIR, VIR QUANDO TEM SEDE E RETORNAR PARA OS BRAÇOS DA NATUREZA.
FIQUEI OBSERVANDO-O FELIZ, COM SUAS ASAS A BATER, PAIRADO NO AR E NÃO CONTIVE-ME E FOTOGRAFEI. EM MINHA FOTO ESTÁ PRESO , MAS EM SUA VIDA REAL, DE PÁSSARO, LIVRE PARA VOAR E DESCOBRIR O MUNDO.
OBRIGADA SENHOR PELO PRESENTE DA NATUREZA VIVA EM NOSSOS OLHOS.
" Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira."
( CHE GUEVARA)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Frases de otimismo perfumam o coração! Por isso receba estas flores para alegrar sua alma! Beijos, Vivi de Deus

Frases de Otimismo:
"Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade." Winston Churchill
“Use a sua força de vontade para fazer afirmações positivas e construtivas para a sua vida." Sônia Café "
Busque o caminho mais simples e prático de chegar à sua meta." Sônia Café
“Os aborrecimentos devem passar como as nuvens escuras no céu em dia de sol." Paulo Baleki "A atitude perseverante traz sempre bons resultados." Sônia Café "
Faça planos para o futuro e trabalhe para transformar esses planos em realidade.
" Maria Tereza Maldonado
"Só podemos saber se algo vai dar certo ou não se começarmos a fazê-lo." Paulo Baleki "Mudamos o mundo ao mudarmos a nós mesmos." Sônia Café
"Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente..."
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." Eleonor Roosevelt

Vidas!

Pense: Vidas estão guiando o carro, vidas estão atravessando às ruas,. vidas estão te esperando em casa...Então! Pense em suas vidas! Guie com zelo, carinho, cuidado e atençâo!